Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Flor Lindona de Papel Crepom





Uma folha de papel crepom mede 2.00 x 0,48 e rende quatro flores.  Para fazer a flor corte a folha em 4 partes sendo uma vez na largura e outra  vez no comprimento, dessa forma obterá quatro tiras de papel  medindo 1.00 x 0,24  cada.


 Dobre cada tira de papel ao meio no sentido do comprimento e com um pedaço de madeira (cabo de vassoura) dentro da dobra do papel vá empurrando com as mãos para franzir como mostra a figura .


Agora usando agulha e linha nº 10 dobrada para não arrebentar, passe uma costura tipo alinhavo na dobra e puxe a linha até franzir o papel e amarre com um nó.


 Vá ajeitando e abrindo o papel para desabrochar a flor. 


Na lateral onde ficou a abertura do papel você pode grampear para juntar as partes.


 Corte uma tira de papel amarelo medindo 0,25 x 0,11 , dobre ao meio no sentido do comprimento e faça vários piques tomando o cuidado de não chegar até o centro.


 Junte como se estivesse franzindo


Dobre ao meio e amarre o centro com um barbante (Usei aramado só para visualizar melhor na foto) passe cola na base onde amarrou e introduza no centro da flor.


Querendo colocar um verde, corte duas tiras de papel medindo 0,35 x 0,25 e faça o mesmo processo para franzir.  Amarre com barbante e depois cole na base da flor.



Uma boa opção para decorar festas escolares



Nenhum comentário:

Postar um comentário