Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Passo a Passo Flor de Círculos

Acho lindas as flores de tecido. Esta ideia vi no blog http://melzamelo.blogspot.com
Não resisti. Esta é a minha versão. Dei meu toque no acabamento e ficou fofinha assim.

                                              Eu uso como broche 
                                 A Gabi usa para enfeitar os cabelos
                                   Passo a Passo
 Corte seis círculos de tecido com 6,5cm de diâmetro, e mais um círculo em courino com 4cm de diâmetro para o acabamento.
 Dobre cada círculo ao meio.
Dobre outra vez ao meio.
                                            Pegue a ponta e dobre para trás.
                                           Dobre a outra ponta também para trás.
                                           Ficará assim:
                                          Com linha forte e agulha costure prendendo todos os círculos preparados assim:
                           Arremate prendendo o primeiro ao último fechando a flor com alguns pontinhos.
                                          Organize os círculos abrindo-os, ficará assim:
                         Dê dois pequenos piques no centro do círculo de courino e costure-o  para dar o acabamento.
                                           E ai estão minhas lindas flores!

7 comentários:

  1. Oi querida, que linda esta flor, obrigado pelo passo a passo. Que bom que gostou da toalhinha e fizeste, depois me mande uma fotinho,e seu blog está uma delíca de ver, amei!
    Beijo!

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida!
    Obrigada por sua visita em meu blog.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Uiii sempre desejei fazer dessas flores, adoro São lindas... mas ainda não tinha descoberto como fazer, Viu?!!! Já tá me ajudando, brigadaaa

    ResponderExcluir
  4. Lindas, tanto as flores quanto a modelo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Q cabelo lindo, ela parece boneca de porcelana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha!!! Modéstia a parte, é lindo mesmo!!! hehehe...

      Uma semana abençoada para você!

      Beijos!

      Excluir