Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

HO'OPONOPONO



Como praticar o Ho oponopono por: Al McAllister
O interesse por informação sobre o sistema Havaiano de cura Ho’oponopono tem aumentado muito aqui no Brasil estes últimos meses. Existem muitas traduções para o português de artigos em inglês que constam na internet. Ano passado reuni vários que melhor abordavam o processo e incluí em um E-book que editei sobre o Ho’oponopono, ele pode ser baixado gratuitamente neste site: http://www.hooponopono.com.br/
A respeito da prática em si, que é muito simples e objetiva, vou apresentá-la aqui: Agora você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.
Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.
No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”
Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.
Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.
Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.
A prece a seguir é da criadora do sistema Ho’oponopono da Identidade Própria, a Kahuna Morrnah Simeona. Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador. Só é necessário isso.

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz… Assim está feito.”

Para mais informações e materiais sobre o Ho’oponopono visite www.hooponopono.forumativo.com e www.hooponopono.com.br
Sobre o autor

Al McAllister é Gaúcho de Porto Alegre, RS. Artista Plástico formado pelo Pratt Institute em Nova York. Com representação nos EUA e São Paulo, e pinturas em coleções particulares mundo afora. Adepto do chimarrão diário que compartilho com os amigos que visitam meu ateliê em Niterói, RJ onde resido. Em 2007 tive a grata satisfação de conhecer a prática do Ho’oponopono da Identidade Própria, conforme ensinado pelo Dr. Ihaleakala Hew Len. Ele define assim: “O Ho’oponopono é o processo de se liberar as energias tóxicas internas, permitindo assim que a Inspiração do Divino tenha um efeito impactante nos seus pensamentos, palavras, feitos e ações.”

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Batatas Douradas


Estas batatas são muito apreciadas pela minha familia, principalmente quando faço carne de panela. Elas adornam a carne e dão uma bela aparência ao prato. Ficam prontas em 30 minutinhos. Beijos de luz em seu coração, Rosângela Serafim.

Ingredientes:
1 kg de batatas de tamanho médio, descascadas, lavadas e cortadas ao meio
1 frasco de 900ml de óleo
sal a gosto

Modo de Preparo:
Coloque a batata preparada em panela funda, acrescente o óleo, tampe a panela e leve ao fogo - ela cozinhará no própio vapor. Depois de uns quinze minutos, destampe a panela, dê uma mexida para trocar as batatas de lugar e deixe terminar de fritar - agora com a panela destampada, sem precisar ficar mexendo. Quando estiverem douradas, retire-as com uma escumadeira e coloque-as direto, adornando a carne.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Flores em Crochê

Estou fazendo estas lindas flores seguindo o passo a passo postado pela nossa amiga Nélia Botelho.  http://magiadocrochet.blogspot.com/2010/07/flores-em-crochet-coloridas-para.html.




Muito fácil e gostosas de se fazer. Recomendo. Beijos,  Rosângela Serafim.




                                         

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Licor de Jabuticaba

                                                                
Olha que já fiz muito licor nesta minha vida, de todos os sabores e para todo gosto. Aproveitando a época da jabuticaba, vai aí uma das receitas que costumo fazer, é bem agradavél ao paladar e apreciada pelos amigos.

Ingredientes:
1 kg de jabuticabas lavadas
1 garrafa de álcool de cereais
2 pedaços de carvão vegetal
2 cravos da india
1 pau de canela
750 gramas de açúcar
1 garrafa d'água

Modo de preparo:
Esmague as jabuticabas com as mãos e coloque-as em um vidro grande que tenha tampa de rosquear. Acrescente então o álcool de cereais,carvão,cravo e a canela. Deixe curtindo por 13 dias, porém lembre-se de mexer com colher de pau 2 vezes ao dia. No 13º dia, acrescente, misturando bem, o açúcar e a água e tampe novamente o vidro. No dia seguinte, filtre o líquido em tecido fino de algodão que esteja bem limpo, e engarrafe. Quanto mais velho fica o licor, melhor o sabor.

Graziella Marraccini sobre EFT (parte 2)

Reiki - Roberto Carlos Reikiano

Ho'oponopono Sinta isto!

domingo, 19 de setembro de 2010

Pé de Moleque

Esta receita me recorda a infância; sempre que minha mãe fazia, era uma festa!!!


Pé de Moleque
Ingredientes

• 1 Maço de rapadura
• 2 Copos de leite
• 1/2 kg de amendoim torrado e pelado, pode usar inteiro ou moído.

Modo de Preparo

• Quebre a rapadura em pedaços, coloque em uma panela juntamente com o leite.
• Leve ao fogo, mexendo, até obter ponto de fio.
• Apague o fogo, despeje o amendoim e bata com colher de pau até fazer bolhas (soltando do fundo da panela).
• Despeje em mármore untado com margarina, espere amornar e corte.
• Dica: Eu uso o saco plástico (aberto) que vem com açúcar de 5 kg para despejar o doce. Não é preciso untar e dá muito certo.