Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Rosas de Tecido

Estas rosas fiz aproveitando o recorte que tirei do comprimento de um vestido de festa. Para cada rosa, usei uma tira com 10cm de largura e 88cm de comprimento. Dobrei a tira na largura, ficando então com 5 cm. Enrolei formando o miolo e prendendo com uns pontos firmes. Depois fui costurando _ _ _ (estes são os pontos que usei), franzindo e prendendo com pontinhos. Com uma das flores, fiz uma gargantilha de tecido preto com 36 cm de comprimento por 2,5cm de largura, com velcro nas pontas para fechar. Outras duas, prendi uns laçarotes de fita verde para enfeitar os
sapatos; noutra, fiz uma argolinha caseada onde coloquei um tic-tac para usar nos cabelos. E ficaram assim, lindas e brilhantes!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Angu Molinho na Pressão


















Como gosto de rapidez e praticidade na cozinha, uso estas duas receitas para fazer um delicioso angu mineiro.

Angu Molinho na Pressão

Ingredientes:

5 copos americano de água (ou a medida que achar conveniente)
1 copo americano de fubá
1 colher (chá) sal
1 colher (sobremesa) manteiga

Modo de Preparo:

Dissolva o fubá em 1 copo d'água e reserve.
Leve a panela de pressão ao fogo com 4 copos de água, o sal e a manteiga e, assim que ferver, acrescente o fubá reservado, mexendo até que volte a ferver.
Tampe a panela e, assim que pegar pressão abaixe o fogo e deixe cozinhando por 20 minutos.
Desligue o fogo, tire a pressão e despeje numa travessa.

Ressalto para vocês que, ao abrir a panela de pressão, temos a idéia de que ficou um mingau, mas é só misturar e despejar numa vasilha que, em poucos minutos, ele adquirirá consistência.

Agora, passemos à receita do Angu no Microondas:

A receita é a mesma. Dissolva o fubá num pirex e reserve. Eu fervo a água no fogão convencional e acrescento ao fubá (também pode fervê-la no microondas). Mexa e leve ao forno de microondas, em potência alta, mexendo a cada minuto, até que volte a ferver. A partir do momento de fervura, você programará quinze minutos de cozimento, mexendo a cada 5 minutos. Não precisa tampar porque não espirra.

Obs.: Caso você prefira o angu mais firme, reduza um copo d’água da receita.